A terceira edição do “Projeto Markin” será realizada no próximo domingo (19), na praça do Terminal Rodoviário, e contará com diversas atividades esportivas a partir das 8h.

O projeto é uma iniciativa da família Soares, que homenageia o atleta formiguense Marcos Vinícius Soares, falecido no dia 21 de janeiro de 2017, depois de passar por uma cirurgia bariátrica.

O pai de Marcos, Roberto Soares, que é um incentivador do esporte na cidade, é o idealizador do projeto, mas teve grande incentivo de sua nora Luana Soares e conta também com a parceria da Associação Tatame do Bem e da Prefeitura de Formiga.

Com o tema “Movimento é Saúde”, o evento terá corrida rústica de 7 km, corrida kids, apresentações de artes marciais, dança e show musical.

Como premiação, serão distribuídos cinco troféus masculino, cinco troféus feminino e troféus para os três primeiros por faixa etária.

A inscrição da corrida rústica é feita pelo site www.projetomarkin.com.br e o custo é a entrega de um pacote de fralda geriátrica no local do evento. Na ocasião, a família Soares também estará recebendo doações de alimentos para serem repassados a entidades formiguenses.

 

Fonte: Decom ||
COMPATILHAR: