Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu a República Dominicana na manhã desta terça-feira (5), segundo informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). O tremor foi registrado por volta das 5h23 no horário local (6h23 no horário de Brasília) e teve como epicentro uma área no Mar do Caribe, a cerca de 40,8 quilômetros de Mano Juan, na Ilha Saona.
A cidade de Boca de Yuma foi uma das localidades dominicanas que sentiram o impacto do sismo, que ocorreu a uma profundidade de 168 quilômetros. A cidade está situada a aproximadamente 170 quilômetros de Santo Domingo, capital do país.
Além da República Dominicana, algumas regiões de Porto Rico também sentiram os efeitos do terremoto. No entanto, não houve registro de vítimas, danos significativos ou necessidade de evacuações. As autoridades também não emitiram qualquer alerta de tsunami para a região.
O tremor ocorre poucos dias após um terremoto de grande magnitude ter sido registrado na Península de Kamtchatka, no Leste da Rússia — o mais forte desde 2011 e o sexto maior da história. Apesar dos vários alertas de tsunami emitidos naquele caso, não foram registradas mortes ou danos expressivos.
Com informações de Itatiaia