Na manhã dessa sexta feira (17), os militares do 1º Pelotão da Quarta Companhia de Bombeiros de Formiga e do Posto Avançado de Arcos concluíram com sucesso o Teste de Avaliação Física (TAF) na sede da 4ª Companhia de Bombeiros Formiga/Clube Unifor.

O TAF tem como objetivo avaliar o condicionamento físico dos bombeiros militares do serviço ativo, assim como os da reserva designados para o serviço ativo.

Realizado anualmente, o teste envolve diversos exercícios que testam a resistência, força e agilidade dos profissionais.

Dividido em dois dias, o TAF incluiu testes de flexão abdominal, resistência aeróbica (corrida de 2.400 m ou natação de 12 min), força muscular de membros superiores, como flexão na barra fixa, natação 75 m e shuttle run.

Todos os bombeiros passaram por uma avaliação clínica antes da realização dos testes, a fim de garantir sua saúde geral.

As atividades foram realizadas nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio, parte na sede da 4ª Cia de Bombeiros e demais na pista de atletismo do Centro Universitário e dependências do Clube Unifor.

A importância desses testes é fundamental para assegurar que os bombeiros estejam preparados para lidar com as mais diversas situações de emergência, onde resistência física é essencial.

A manutenção do condicionamento físico adequado dos militares é essencial para o bom funcionamento do Corpo de Bombeiros e para garantir a eficácia de suas operações de resgate e salvamento.

Fonte: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

COMPATILHAR: