Imaginem o Tic Tac da vida, em um segundo o que pode ser feito? É esse mesmo o sentido literário deste texto ao qual espero uma boa leitura….Cada indivíduo tem um número de batidas do coração, ritmo circadiano (tempo do organismo) e uma missão na vida, cabe a cada um viver e aproveitar cada missão de uma forma ao qual sente feliz, planta boas sementes e colhe os frutos.

A correria do dia a dia, faz com que os indivíduos produzam mais radicais livres ou espécies reativas de oxigênio (ERO), e junto aos fatores ambientais, repercute em uma vida a cada segundo podendo mostrar rumos diferentes, seja para a saúde, seja para a doença. Imaginem bem ao acordarem e sair de casa, um tanto de obrigações para fazer, ganhar dinheiro, pois as contas estão a chegar, pressão, ansiedade, coração a mil, e muito trabalho no dia. No final, pouco sorriso, muita tensão, o foco está somente no trabalho ou compulsões, ganhar dinheiro, lucro, drogas lícitas e ilícitas. Sai de casa sem dar a benção e receber a benção, chega no trabalho, escola, deveres do dia a dia e nem sequer deu um bom dia para quem encontrou e na mesma recíproca, não recebeu um bom dia de quem encontrou. A saúde fica a cada dia mais abalada, mesmo ganhando muito dinheiro, os pilares da vida AMIZADE, FAMÍLIA, ORAÇÃO, LAZER etc não tem o mesmo sentido que o TRABALHO e PAGAR AS CONTAS. O tic tac da vida passa como um relógio e quando de repente a doença chega, o dinheiro ganho precisa ser usado para o pagar as contas agora dos remédios e planos de tratamento. O sentido da vida será que foi prazeroso para o Sr. e Sra.?

É essencial, de vez em quando, pausar e olhar para si, para o outro e para o entorno, e entender do que, de fato, é feita a vida. É isso que nos ajuda a encontrar o sentido da vida.

 

Atendimentos CLÍNICA VIVER, Formiga-MG Telefones: 37 3321-3610, 9 8827-3610

COMPATILHAR: