O Atlético conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. E o triunfo significou o fim de um tabu na Ilha do Retiro. O Galo bateu o Sport por 3 a 2, neste domingo, e ganhou pela primeira vez do Leão naquele campo. Além disso, chegou ao terceiro lugar na tabela. Os gols foram de Éder Luís (2) e Márcio Araújo, com Jonílson, contra, e Dutra marcando para os pernambucanos.
Com o resultado, o Atlético foi a sete pontos na tabela, ao lado do Náutico, mas perdeu o segundo lugar para os pernambucanos no saldo de gols: 3 a 2. Se não tivesse sido vazado duas vezes na Ilha do Retiro, o Alvinegro estaria atrás somente do líder Internacional.
Depois de abrir 3 a 0 no primeiro tempo, o Atlético foi muito pressionado no segundo, permitindo ao Sport fazer dois gols e levar muito sufoco à zaga alvinegra. Foi suado, mas valeu pelo resultado, que representou também o fim de um jejum do Galo na Ilha do Retiro. Em 18 partidas naquele campo, a primeira vitória atleticana veio neste domingo. O Sport ganhou sete e dez terminaram empatadas.
O próximo compromisso do Atlético será no sábado que vem, dia 30, contra o Santo André, no Mineirão. Será a chance de o time do técnico Celso Roth vencer mais uma no Brasileiro, e se manter nas primeiras posições. O Sport, ainda sem ganhar e em momento delicado, sairá para pegar o Botafogo, na mesma data, no Rio de Janeiro.

Cruzeiro segue imbatível no Mineirão
O triunfo do Cruzeiro sobre o Vitória, neste sábado, no Mineirão, por 2 a 0, marcou a 25ª partida do clube sem perder em seus domínios. O último revés cruzeirense no Gigante da Pampulha foi em 14 de setembro do ano passado, 1 a 0 para o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro.
Dos 25 jogos sem derrota no Mineirão, foram 22 vitórias e apenas três empates, um impressionante aproveitamento de 92%. O ataque marcou 63 gols e a defesa sofreu oito, somando um saldo de 55.

COMPATILHAR: