Redação Últimas Notícias 

O Tiro de Guerra 04-030 realizará, nesta semana, diversas atividades para celebrar o Dia do Soldado.

A programação especial conta com visita nas escolas de Formiga, torneio de futebol, culto religioso e solenidade. As atividades tiveram início nessa segunda-feira (19) com a visita dos atiradores às instituições de ensino do município.

A Semana do Soldado é realizada anualmente pelo Exército Brasileiro entre os dias 18 e 25 de agosto. A comemoração é uma homenagem ao marechal Luís Alves Lima e Silva, o Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, nascido em 25 de agosto de 1803.

 Confira a programação do TG:

De segunda a quinta – feira (19 a 22) – visita de atiradores do TG a diversas escolas do município;

Terça e Quinta – feira (20 e 22) – 2º Torneio de Futsal com a participação das equipes da Polícia Militar, Penitenciária Regional de Formiga, Corpo de Bombeiros e da turma de 2019 do TG. Os jogos ocorrem a partir das 19h30, na sede do Tiro de Guerra. Aberto à comunidade;

Quarta – feira (21) – Culto religioso, às 19h30, na sede do TG. Aberto à comunidade (levar um lanche para partilhar);

  Sexta – feira (23) – Solenidade Militar Alusiva ao Dia do Soldado, às 8h, na sede do TG, com presença de autoridades, familiares dos atiradores, estudantes e comunidade. Na ocasião, será realizada a premiação do 2º Torneio de Futsal, entrega de diplomas de “Amigo do TG”, inauguração de retratos na galeria dos ex-atiradores ilustres e distribuição da revista Recrutinha.

 

 

COMPATILHAR: