Nesse domingo (23) com apoio da Prefeitura de Formiga, o Instituto Tatame do Bem promoveu um Torneio de Xadrez em parceria com o Clube de Xadrez Ramiro Corrêa Júnior, que é ligado à Secretaria Municipal de Cultura.

O evento teve o apoio da empresa Digital Group, que disponibilizou troféus para os participantes e foi realizado no Rotary Areias Brancas. O objetivo foi promover a integração social e o desenvolvimento do espírito esportivo, por meio da prática do Xadrez.

O torneio contou com a participação de 21 enxadristas, em duas categorias: 8 na categoria “Sub-15” e 13 na categoria “Absoluto”. Eles disputaram cinco partidas pelo sistema Suíço de emparceiramento, na modalidade Xadrez Rápido, com tempo de reflexão de 15 minutos para cada jogador.

Conheça os enxadristas que receberam a premiação das mãos do fundador do Instituto Tatame do Bem, Rodrigo Assalin, e do secretário Municipal de Cultura, Alex Arouca:

  • Categoria Absoluto:

1º lugar – Mariana Teixeira

2º lugar – Ludwig Monteiro Alvarenga Arouca

3º lugar – Marlos Machado

4º lugar – Nivaldo Pereira Alves

5º lugar – Jaime de Oliveira Brito

6º lugar – Marlon Victor Leal

 

  • Categoria Sub-15:

1º lugar – Pedro Tatagiba

2º lugar – Artur Ribeiro Almeida

3º lugar – Lara Costa Duarte

4º lugar – Vitor Preihs Oliveira

5º lugar – Bernardo Oliveira Nascimento

6º lugar – Isabela Preihs Oliveira

 

 

Tabuleiro do Bem

 

Em março deste ano, o Instituto Tatame do Bem lançou o “Tabuleiro do Bem”, oferecendo aulas gratuitas de Xadrez à comunidade formiguense.

Desde então, o piloto do projeto está funcionando na unidade do instituto na Vila Padre Remaclo Fóxius, às terças-feiras, das 18h às 19h. Coordenado pelo professor Alex Arouca, atualmente, a atividade conta com cerca de 10 alunos que, após a prática do Xadrez, participam da aula de jiu-jitsu, com o professor Rincon, presidente da entidade.

De acordo com Rodrigo Assalin, fundador do Tatame, a ideia é expandir o projeto para outras unidades do Instituto. Para isso, “é muito importante que tenhamos mais voluntários que queiram e possam colaborar com a iniciativa, atuando como monitores/professores, para levarmos o Tabuleiro do Bem a outros bairros da cidade”, ressaltou.

Fonte: Decom

Foto: Decom

Foto: Decom

Foto: Decom

Foto: Decom

Foto: Decom

Foto: Decom

Foto: Decom

 

 

Comentários
COMPATILHAR: