A dica de leitura para esta semana é o livro “Torro Arado”, escrito por Itamar Vieira Junior.

O Projeto no “Meio do Caminho tem um Livro” é idealizado pelas três Bibliotecas Públicas de Formiga.

O romance narra a história das irmãs Bibiana e Belonísia que são filhas de trabalhadores rurais e moram em uma fazenda no interior do sertão brasileiro.

Após encontrarem uma misteriosa faca entre os pertences de sua avó paterna, sofrem um grave acidente com o objeto. Tal acontecimento mudaria a vida de ambas para sempre: uma se tornaria muda e a outra teria dificuldade para falar e ambas estariam conectadas para sempre.

Torto Arado traz à tona um Brasil profundo, místico e recheado de elementos e das tradições da religião de matriz africana chamada Jarê que tem elementos do catolicismo, do espiritismo Kardecista e de outros sincretismos. Também percebemos nessa narrativa a sabedoria popular daqueles que habitam o interior do país.

Neste país ainda desconhecido por muitos, nos é apresentado as  contradições e injustiças pelos olhares infantis das personagens , passando pela  juventude abreviada pela maternidade e casamentos, e chegando às visões da vida adulta das protagonista.

Esta e outras histórias podem ser encontradas na Biblioteca Pública Municipal “Doutor Sócrates Bezerra de Menezes ”, situada na Praça São Vicente Férrer, número 140, Centro de Formiga.

Fonte: Bibliotecas Públicas

Foto: divulgação bibliotecas públicas

Foto: divulgação bibliotecas públicas

Comentários
COMPATILHAR: