Dois trabalhadores, sem idades informadas, ficaram feridos após um incêndio em uma caldeira com parafina em Bom Despacho. O acidente foi nesta quinta-feira (9) em uma fábrica de pedras ornamentais, no bairro Jardim América.

Segundo os militares, ao chegarem no local a guarnição se deparou com um caldeirão utilizado para o derretimento da parafina, em chamas.

Acidente

Segundo relato de funcionários aos militares, o caldeirão com cerca de 1 metros de diâmetro, superaqueceu e inflamou a parafina.

Após utilizarem extintores de incêndio e não conseguirem conter as chamas, dois funcionários, sem conhecimento prévio, utilizaram baldes de água. O que intensificou o fogo e espalhou o material em chamas. Eles foram atingidos pelo material em combustão.

Os funcionários feridos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pela própria equipe da empresa e ambos tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços, couro cabeludo e pescoço, segundo os bombeiros.

Combate às chamas e orientações

Ainda com a caldeira em chamas, os militares utilizaram um cobertor umedecido para realizar o abafamento e assim conter o fogo.

Após extinguir as chamas, a equipe do Corpo de Bombeiros se reuniu com todos os empregados da empresa e explicaram sobre formas de se abafar incêndios desta natureza.

Fonte: G1

 

COMPATILHAR: