O Dojo Kélcio Karatê promoveu em Formiga, no sábado (15), um treinamento técnico de Karatê, no estilo Shotokan, ministrado pelo professor Claudio Abreu Chedid, Sensei de Karatê 5º Dan pela JKA.

A JKA – A Nihon Karate Kyokai (NKK) / Japan Karatê Association (JKA) é uma entidade de ensino e pesquisa do Karate Shotokan, que segue as mais puras tradições implantadas pelos mestres G.Funakoshi, M. Nakayama e, hoje, M. Suguiura. No Brasil é representado pelo Metres Yasuyuki Sasaki e Yoshizo Machida. Já em Minas Gerais, pelo diretor técnico da entidade mineira, Shiran Claudio Chedid.

A escola JKA é única reconhecida pelo governo japonês para a prática e difusão do Karatê-Do, e autorizada pelo Ministério da Educação, Cultura e Esportes para a realização de campeonatos no Ginásio Budokan, Templo de Artes Marciais do lendário Palácio do Imperador, na capital do Japão.

O nivelamento contou com a participação de 50 karatecas, entre alunos e professores de Formiga e região.

A realização do evento, ficou sobre a responsabilidade do Sensei Daniel, em conjunto com os Shiran Kélcio e Edmar e  Senseis Gilberto Jr, com o escopo de alinhar as técnicas de lutas, e atualizar as formas dos katas, (forma didática de luta sequenciada e imaginaria) e assim, aprimorando cada vez mais o auto controle no uso da defesa pessoal.

“Ressalta se que para ter resultados devemos sempre buscar e levar conhecimentos teórico e prático”, explicou o Sensei Kélcio.

A realização do evento só foi possível, graças as parcerias e patrocínio entre o Clube Centenário de Formiga, Tatame do Bem, Patronato São Luiz e MRA empreendimentos.

Em 2023, será feito um novo convite ao professor Cláudio Chedid – Sensei, para ministrar um curso avançado. O Dojo Kélcio, estará de portas abertas para recebé-los. A data será divulgada nos primeiros meses de 2023.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

COMPATILHAR: