Redação Últimas Notícias

Nessa quinta-feira (14) três acidentes de trânsitos foram registrados em Formiga. Em duas ocorrências houve vítimas.

O primeiro registro ocorreu na rua Dr. Teixeira Soares e envolveu três veículos.  Segundo a Polícia Militar, um casal seguia em uma motocicleta pela via quando o veículo colidiu com VW/Gol que seguia pela rua Álvaro Barbosa . O carro era conduzido por uma mulher de 34 anos.

Um terceiro veículo, conduzido por uma mulher de 41 anos, também ficou danificado com a colisão.

A passageira da moto de 47 anos ficou ferida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.

O segundo acidente ocorreu no cruzamento das ruas Professora Isis Maria Pereira e Deolinda Nogueira Costa, bairro Bela Vista e envolveu um ciclista de 11 anos e um veículo.  Com o impacto da colisão, a criança foi parar embaixo do carro.

O terceiro acidente foi registrado na noite dessa quinta na avenida Rio Branco, no Centro da cidade.  Segundo a PM, uma mulher de 37 anos teria estacionado o veículo dela na via e ao retornar notou que o carro estava amassado.

Ainda segundo a PM, o condutor que causou o acidente fugiu do local, mas já foi identificado.

O 63º Batalhão da PM de Formiga divulgou orientações para os motoristas . “Para uma direção segura e tranquila, pegue o volante somente se estiver em plenas condições mentais, físicas e emocionais. Assim, você evita acidentes, preserva a sua vida e a de outras pessoas”.

Confira as orientações:

1 – Evite o uso do celular quando estiver em deslocamento

Atualmente, o aumento no número de acidentes de trânsito tem como um dos maiores causadores o uso do celular. Ao volante, você deve sempre se concentrar no percurso e evitar qualquer tipo de distração.

 

2 – Respeite as Leis de Trânsito

Uma regra básica para uma direção segura é conhecer e respeitar as sinalizações de trânsito. Ações como não obedecer à preferência na rotatória e furar o sinal vermelho, por exemplo, podem ocasionar acidentes – além, é claro, de resultar nas famosas multas.

 

3 – Faça manutenção periódica

Fique sempre atento aos pneus, freios, nível de óleo e água. Assim, você evita surpresas tanto sob o ponto de vista de segurança quanto do bolso. Ações preventivas são sempre importantes e garantem mais tranquilidade na hora de pegar a estrada.

4 – Utilize os faróis corretamente à noite

Ao dirigir nesse período, especialmente em rodovias, preste atenção a esse ponto, sempre baixando a luz quando houver veículos na direção contrária.

5- Mantenha distância segura

Não ande colado no veículo da frente. Quanto maior a velocidade da pista, maior deve ser a distância de segurança entre o seu carro e o da frente.

Em dias nublados ou chuvosos, a atenção deve ser redobrada. Nessas condições, o veículo precisa de mais tempo para frear, além do risco; de aquaplanagem, em caso de chuvas.

6 – Respeite os limites de velocidade

Para evitar acidentes de trânsito, estar atento aos limites de velocidade é essencial. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) estabelece um limite de velocidade para cada tipo de via, mas é sempre recomendável prestar atenção na sinalização de cada via.

7 – Não dirija sob o efeito de substâncias tóxicas, álcool ou remédios

Muitos acidentes acontecem porque os motoristas exageram no consumo de bebidas alcoólicas. Ao assumir o risco de dirigir nesses casos, o motorista está cometendo um crime de trânsito e, se pego, terá que arcar com todas as consequências.

Atenção também para a ingestão de medicamentos. Alguns diminuem o cuidado ao dirigir e podem fazer com que o condutor provoque um acidente.

COMPATILHAR: