Três das quatro vítimas que morreram no acidente na BR-459, entre Caldas e Poços de Caldas, na noite de domingo (22), voltavam de uma festa em louvor à Santa Rita, em Santa Rita de Caldas.

Elas estavam no banco dianteiro de um dos carros envolvidos no acidente, sendo que o veículo tinha no banco de trás mais três pessoas, que foram socorridas em estado grave.

O motorista Luan Sander Ribeiro, de 26 anos, a namorada dele, Piscila Estefani dos Reis, de 28 anos, e o filho dela, João Gabriel dos Reis Oliveira, de oito anos, eram as vítimas que estavam no carro que voltava do louvor.

“Lamentavelmente o Astra estava com excesso de passageiros. Havia seis passageiros ocupantes, sendo que o veículo tem a capacidade para cinco. Havia uma criança no colo da mãe e infelizmente faleceu no local”, explicou o Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Schubert Ribeiro Ferraz.

A outra vítima fatal estava no outro carro e foi identificada como Leonardo Martins Pereira Barbosa, de 22 anos. Ele estava no banco de trás do outro veículo envolvido no acidente. Mais duas pessoas estavam no carro e foram socorridas em estado grave.

As vítimas que voltavam de Santa Rita de Caldas estavam em um Astra. O carro bateu de frente com um Línea, que seguia em sentido contrário. De acordo com a PRF, a batida aconteceu enquanto o Astra fazia uma ultrapassagem em um trecho proibido.

“Ele foi fazer uma ultrapassagem em um local proibido, acabou colidindo no veículo Línea que transitava no sentido oposto. No local, morreram quatro pessoas e cinco foram socorridas gravemente feridas”, salientou Schubert.

Feridos no acidente

As cinco vítimas socorridas em estado grave foram encaminhadas para a Santa Casa de Poços de Caldas. Dentre elas, as três que estavam no Astra são da mesma família, sendo pai, mãe e filho.

De acordo com o hospital, a criança, de apenas nove meses, está internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Santa Casa.

Uma das vítimas levadas ao hospital recebeu alta na tarde desta segunda-feira. Outras quatro vítimas seguem internadas no hospital.

“Dentre as vítimas, uma está em estado muito grave e as outras vítimas são graves, que demandam de bastante cuidado”, falou a coordenadora do pronto-socorro da Santa Casa, Cibele Angélica de Souza Spina.

Vítimas sepultadas

Os corpos de Priscila e do filho dela, João Gabriel, foram enterrados na tarde desta segunda-feira em Campestre (MG).

Luan Sander e Leonardo Barbosa foram enterrados em Poços de Caldas, também nesta segunda.

Fonte: G1

COMPATILHAR: