Nesse sábado (20), a Polícia Militar de Bambuí recebeu denúncia anônima relatando que alguns homens estavam praticando caça predatória em uma fazenda.
O denunciante relatou que estava andando a cavalo nas imediações quando avistou duas caminhonetes, uma de Bambuí outra de Lagoa da Prata e percebeu ainda quando os ocupantes dos veículos desembarcaram vários cães e algum tempo depois começou ouvir disparos de arma de fogo.

Com base nas informações, sete policiais se deslocaram para a referida fazenda, e encontraram os suspeitos, três homens de 21, 37 e 44 anos e um menos de 13 anos.

Em seguida os militares localizaram as duas caminhonetes, uma espingarda calibre 20, 18 munições calibre 20 intactas, 3 munições calibre 20 deflagradas, 3 munições calibre 380 deflagradas, 3 rádios HTs, 4 armas brancas, 3 celulares e 1 lanterna.
Os dois veículos foram apreendidos. Os outros materiais foram encaminhados juntamente com os envolvidos para a delegacia.

Foto: divulgação PM

Os três homens confessaram que o material apreendido pertencia a eles, e que eram usados na prática de caça, informando ainda que teriam abatido um porco do mato e dado o mesmo aos cães.

Diante dos fatos, os três homens foram presos em flagrante delito e o menor apreendido, sendo encaminhados para a delegacia de Formiga.

Quanto aos cães, apenas quatro foram resgatados e entregues a um abrigo particular de Bambuí.

 

Fonte: Polícia Militar||

COMPATILHAR: