Uma série de reformas no sistema de distribuição de água está sendo realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e a partir dessa terça-feira (19), começam os trabalhos na região do bairro Alto do Picolé.
Até o próximo dia 27, entre 13h e 17h a distribuição ficará interrompida. Nos dias 28 e 29 haverá a interrupção total do abastecimento.
A obra afetará 13 bairros: Eldorado, São Luiz, Elza Dinorá, Picolé, Ouro Negro, São Sebastião, Água Vermelha, Planalto, São Benedito, Souza e Silva, Industrial, Mangabeiras e Sagrado Coração.
De acordo com a direção do Saae, o reparo no reservatório de água do bairro Alto do Picolé é indispensável, e solucionará o problema de falta de água naquela região. Há vazamentos consideráveis na estrutura do reservatório, construído no ano de 1961 e com capacidade para armazenar 500 mil litros de água. Para interromper os vazamentos, será colocado um revestimento de vinil dentro da estrutura do reservatório, formando uma espécie de bolsão. O mesmo trabalho foi realizado, com sucesso, na caixa d?água do bairro Cidade Nova no mês de julho.
Para evitar a falta de água nesse período, o Saae orienta que os moradores reservem água e a economizem o máximo nos dias em que ocorrerão os reparos. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos até o dia 29.

COMPATILHAR: