Mais vagas para o Poder Judiciário. O Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo, abriu novo concurso público com oferta de 109 oportunidades efetivas para o cargo de juiz substituto. Além disso, haverá formação de cadastro reserva para três vagas que surgiram após o processo de remoção do órgão.
Para participar da seleção, é necessário ser bacharel em Direito e possuir no mínimo três anos de experiência jurídica após a graduação. As inscrições preliminares podem ser efetuadas até 21 de julho, pelo site www.trtsp.jus.br. A taxa é de R$ 100. As informações estão no Diário Oficial da União desta segunda-feira (21/6), na página 178 da terceira seção.
O concurso será constituído de uma prova objetiva seletiva, duas provas escritas (sendo uma delas a elaboração de sentença trabalhista), sindicância de vida pregressa e investigação social, exames de sanidade física e mental, prova oral e avaliação de títulos. A primeira fase avaliativa será aplicada nos dias 18 e 19 de setembro.
Após aprovação em todas as etapas, o candidato habilitado será submetido ao curso promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enemat). De acordo com o edital de abertura do processo seletivo, a remuneração para juiz é alta, atingindo a cifra de R$ 21.766,15.

COMPATILHAR: