O tricampeão mundial de jiu-jítsu, Erbeth Santos, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (24), em Boituva, no interior de São Paulo. O lutador de BJJ é suspeito de cometer uma série de estupros e roubos em várias cidades do Mato Grosso do Sul junto com o lutador André Pessoa, que também foi detido.

De acordo com as investigações, os lutadores estupraram, pelo menos, quatro mulheres. O número de vítimas pode crescer à medida que o caso foi divulgado. Os abusos sexuais e roubos eram cometidos de forma violenta, já que, segundo a Polícia Civil, os suspeitos amarravam as vítimas, faziam ameaças e agressões.

A dupla foi detida por agentes da Polícia Militar Rodoviária de São Paulo. Com eles, foram encontrados 26 celulares e facas. Eles seguem presos no interior de São Paulo, enquanto o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

 

Histórico de violência

Erbeth Santos já falou abertamente sobre outros casos de violência envolvendo ele. Em entrevista ao programa Globo Esporte em 2014, ele disse que foi detido várias vezes durante a adolescência por cometer roubos. Em 2019, ele foi retirado dos rankings da Federação Internacional de Jiu-Jítsu (IBJJF) e da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) após deixar o tatame de uma competição e se envolver em uma briga com a equipe de outro lutador.

 

Fonte: Itatiaia

 

COMPARTILHAR: