Transcorridos um ano e sete meses de mandato, a população de Piumhi ainda não sabe, com certeza, quem encerrará esse período na cadeira de Prefeito.
Na noite dessa segunda-feira (18), mais uma decisão judicial pode determinar uma troca na chefia do Executivo da cidade. No cargo por força de liminar desde o fim de fevereiro, Wilson Marega Craide, o Craidinho teve seu pedido de agravo negado pelo Ministro do Superior Tribunal Federal, Gilmar Ferreira Mendes. Mais uma vez, as contas do período eleitoral de Craidinho não foram aprovadas.
Informações ainda não confirmadas dão conta de que não caberão mais recursos e que a decisão será em definitivo.
Caso perca o mandato, quem retoma a cadeira de prefeito é Adeberto José de Melo, o Deco do Stalo, segundo colocado nas eleições que já entrará com o pedido para reassumir o cargo.
As informações são preliminares e serão atualizadas a qualquer momento.

Entenda o caso
O prefeito Craidinho e o vice Cirineu tiveram seus diplomas cassados pelo juiz eleitoral da comarca de Piumhi, Dr. Christian Garrido Higuchi, por supostas irregularidades na prestação das contas durante as eleições de 2012. Após esta decisão, recorreram para o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) e por meio de um pedido de liminar foram reconduzidos aos cargos até o julgamento do recurso nº 181 pelo TRE-MG, porém o tribunal manteve a decisão de primeira instância, e novamente houve a recondução do segundo colocado, Adeberto José de Melo, o Deco do Stalo.

COMPATILHAR: