O Tiro de Guerra 04-030 de Formiga foi inspecionado nesta quinta-feira (8), por uma comitiva da 4ª Região Militar, que esteve no município com a finalidade de verificar o nível de eficácia na instrução militar e também verificar a parte administrativa do TG.
O inspecionadores, coronel Israel e o subtenente Alberto, tiveram a oportunidade de avaliar o trabalho desenvolvido pelos instrutores e analisar o desempenho dos atiradores da turma de 2012. A inspeção começou na quarta-feira (7) com a visita as instalações do Tiro de Guerra, logo em seguida com a verificação da documentação e da área administrativa da organização militar.
Na quinta-feira, os trabalhos tiveram início com uma formatura, que contou com a presença de várias autoridades civis e militares e representantes de diversos seguimentos da sociedade formiguense.
Durante toda manhã, os inspecionadores sabatinaram os atiradores sobre assuntos militares. Tanto na parte teórica quanto na parte prática os atiradores demonstraram elevado grau de conhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido em Formiga.
A inspeção terminou com uma palestra do coronel Israel que deixou uma mensagem de otimismo e motivação aos atiradores.
O instrutor chefe subtenente Alcântara, o instrutor sargento Pádua, funcionário civil Júnior e atiradores, ficaram satisfeitos com o resultado obtido, pelo terceiro ano consecutivo a unidade obteve nota A, destacando como um dos melhores Tiros de Guerra de Minas Gerais.
De acordo com a assessoria de comunicação do Tiro de Guerra, trabalho, dedicação, empenho, comprometimento, hierarquia e disciplina são os responsáveis pelo sucesso alcançado pelo ?Sentinela do Oeste Mineiro?.

COMPATILHAR: