?Como usar a Tecnologia da Informação (TI) a favor da educação??. O curso ?professorTIpontocom?, oferecido pela Uaitec (Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais), antigo CVT (Centro Vocacional Tecnológico), em parceria com a Universidade Federal de Viçosa e a Magistra, busca responder a essa questão.
O coordenador-geral da unidade da Uaitec em Formiga, Rubem Geraldo Guimarães, explica que a proposta é ensinar aos professores a usarem o que existe de mais moderno em TI para alcançar resultados positivos nos processos educacionais em sala de aula.
O curso é gratuito e tem como público-alvo os professores da rede pública de ensino. São 25 vagas, que serão preenchidas pelos primeiros que confirmarem a matrícula.
A carga horária é de 30 horas e o curso será realizado de 4 a 23 de novembro. No decorrer do curso, haverá três momentos presenciais obrigatórios.
A inauguração oficial da Uaitec ainda será marcada pelo Governo do Estado.
Inscrições
As inscrições são gratuitas e vão de 22 a 29 de outubro e podem ser feitas no portal www.uaitec.mg.gov.br. Mais informações no site e pelo telefone 3322-5528.

COMPATILHAR: