Uber passou a aceitar PIX como forma de pagamento para viagens em todo o Brasil. Com o novo método, o pagamento será feito diretamente para a plataforma e não para o motorista.

Desde o início de maio, a opção já está disponível para a maioria dos usuários e será expandida até o início de junho com o objetivo de facilitar a rotina dos usuários. Ela começou a ser testada em novembro do ano passado em Curitiba e Recife.

Veja como vai funcionar:

  • Ao solicitar uma viagem, o usuário deve escolher a opção de pagamento PIX;
  • No momento do pagamento, o aplicativo automaticamente levará para uma página onde um código PIX será gerado;
  • Para efetuar o pagamento, basta o usuário copiar e colar o código na área PIX do aplicativo do banco que utiliza;
  • Depois disso, o pedido da viagem é confirmado e um motorista é designado instantaneamente.

Selfie para pagamento em dinheiro

Na segunda-feira (23), a Uber anunciou que vai exigir uma foto selfie do usuário que optar pelo pagamento da corrida em dinheiro. O novo recurso estava entre os mais pedidos pelos motoristas do aplicativo, apontaram pesquisas internas.

Batizada de U-Selfie, a ferramenta ainda é piloto e será apenas para aqueles que se cadastrarem ou solicitarem uma viagem sem fornecer dados do meio de pagamento digital (cartão de crédito ou débito).

O modelo de selfie tem como objetivo registrar a imagem da pessoa que fez a solicitação e se juntar aos outros recursos para verificação do usuário, como a verificação do CPF na base de dados da Serasa Experian e a de documentos, como RG e CNH.

A foto não será compartilhada com os motoristas e nem passará por verificação biométrica. Mas ela ficará armazenada nos servidores da Uber para consulta das autoridades em caso de necessidade, seguindo a previsão legal.

Fonte: G1

COMPATILHAR: