A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza na próxima semana o 1º Festival de Atletismo. O evento, no sábado (8), será aberto ao público e terá provas de corrida (meio e fundo), arremesso do peso, lançamento do disco e do dardo na pista da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid). Os atletas interessados devem se inscrever até quarta-feira, dia 5, no site da Federação Mineira de Atletismo (FMA).

O festival é uma das atividades realizadas pelo projeto de extensão Cria UFJF. Segundo o professor e coordenador da iniciativa, Jorge Perrout, o evento é uma oportunidade para divulgar e fortalecer o atletismo em Juiz de Fora e região.

– O festival é uma competição oficial da Confederação, é uma oportunidade de preparação para os campeonatos Mineiro e Brasileiro. Por ser uma competição oficial, o resultado alcançado aqui vai para o ranking da Confederação – explicou Perrout.

As provas foram divididas nas categorias sub-16, sub-18, sub-20 e adulto. Os atletas sub-16 e sub-18 poderão participar de até duas provas e, as demais categorias, de três provas. As disputas vão começar a partir das 13h. O valor da inscrição por atleta de Minas Gerais e por prova, será de R$ 15. Para clubes não filiados à Federação Mineira de Atletismo, a taxa de inscrição por atleta será de R$ 60. O regulamento está disponível na internet. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (32) 99977-4390.

 

Fonte: Globo Esporte||
COMPATILHAR: