A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por meio do Núcleo de Educação em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina está com inscrições abertas para cursos gratuitos e a distância, direcionados a profissionais e gestores de saúde. Ao todo, são 21 mil vagas.

As qualificações são à distância e, prioritariamente, voltadas a gestores e profissionais de saúde de nível superior vinculados ao Sistema Único de Saúde (SUS) com registro no Cadastro Nacional de Saúde (CNES). Qualquer pessoa, entretanto, pode acessar os conteúdos da formação como visitante, porém sem direito a certificado de conclusão.

Confira os cursos e vagas disponíveis:

  1. Tecnologias assistivas

São oferecidas 12 mil vagas  para interessados em atuar na habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência, em quatro modalidades: Direitos das pessoas com deficiência e habilidade física e motora; Direitos das pessoas com deficiência e visão; Direitos das pessoas com deficiência e audição e Direitos das pessoas com deficiência e ampliação da comunicação. São três mil vagas para cada habilidade. As inscrições vão até 15 de junho e podem ser feitas na página de cursos do Nescon.

  1. Atenção DomiciliarSão 9 mil vagas abertas em três cursos gratuitos em Atenção Domiciliar em Saúde, em três modalidades: Atenção Domiciliar na Rede de Atenção Básica à Saúde; Princípios para o Cuidado Domiciliar por Profissionais de Nível Superior e Oxigenoterapia e Ventilação Mecânica em Atenção Domiciliar. São três mil vagas para cada habilidade. As inscrições vão até 31 de outubro e podem ser feitas na página de cursos do Nescon.
  2. Aperfeiçoamento em Saúde da Família para profissionais de Educação Física

São 300 vagas disponíveis para bacharéis e licenciados na área registrados e sem pendências no Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais (CREF6/MG). A qualificação aborda os conceitos fundamentais da Atenção Primária à Saúde e ressalta a importância da formação de redes intersetoriais para promover a saúde e prevenir as doenças nos municípios do estado de Minas Gerais. As inscrições vão até 15 de junho e podem ser feitas no site do CREF6/MG. O Certificado de conclusão é emitido pela UFMG.

 

Fonte: Hoje em Dia ||

COMPATILHAR: