A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) anunciou mais mudanças para o vestibular 2012, em relação ao ano passado. A partir deste ano, de acordo com a instituição, a nota da prova de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será considerada apenas na segunda etapa do vestibular, valendo 16 pontos. Já as provas especificas dessa etapa vão valer 80 pontos, 96 se somados a redação. Na última seleção, a nota da produção de texto foi considerada nos resultados da primeira etapa.
A mudança, segundo a instituição, é meramente operacional, devido a demora na correção das redações e tem por objetivo realizar a segunda etapa no início de janeiro. Em 2012, essa seleção ocorrerá entre os dias 3 e 10 de janeiro.
Os estudantes interessados em fazer o vestibular, devem se inscrever no Enem, até o dia 10 de junho, visto que a nota do ano passado não será considerada. As inscrições para o vestibular estarão abertas de 12 de agosto a 9 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 95.
Outra mudança anunciada pela UFMG foi a criação de mais 30 vagas para o curso de educação física, no período noturno e a modificação no curso de ciência de alimentos, de Montes Claros, que passa a chamar engenharia de alimentos.

COMPATILHAR: