Priscila Rocha

Neste domingo (9), 6.163 inscritos deverão participar do último dia de provas do concurso público da Prefeitura e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Formiga.

A terceira fase contará com seleção para 32 cargos. As provas serão aplicadas para cargos como arquiteto, psicólogo, auxiliar admirativo, recepcionista, telefonista, entre outros.

A relação de candidatos por vaga varia de 1 a 272. O cargo com maior média de relação por vaga é para telefonista do Saae. Será oferecida apenas uma vaga.

Apesar de não estar entre as maiores relações de candidatos por vaga, o cargo que contou com o maior número de inscritos foi o de oficial administrativo. As 10 vagas oferecidas serão disputadas por 1.316 inscritos.

Assim como nas outras fases do certame, as provas serão realizadas no Unifor-MG em dois turnos. Na parte da manhã com início às 8h, 2.677 concorrentes a 16 cargos participarão da seleção e, a partir das 14h30, as provas serão aplicadas para 3.486 concorrentes a outros 16 cargos.

Outras fases
As duas primeiras fases do concurso foram realizadas no domingo passado (2) e no dia 26 de janeiro. A seleção também ocorreu no Unifor-MG e, de acordo com a equipe organizadora, nenhuma ocorrência foi registrada.

Na primeira fase, as provas foram realizadas para 24 cargos. Dos 3.607 inscritos, 12% não compareceram à seleção. O valor corresponde a 433 ausentes.

No domingo passado, 3.898 inscritos participaram da seleção para 26 cargos. Eram esperados 4.873 inscritos, mas 975 (20%) não compareceram. O número de ausentes na segunda fase foi maior do que no primeiro dia de provas.

O concurso
O certame destina vagas para cargos de nível superior, médio técnico, médio, fundamental completo, fundamental incompleto e elementar-alfabetizado. Os salários variam de R$1.045,79 a R$10.956,63 para o cargo de médico da família.

O concurso público contou com 12.706 inscritos, mas devido a divisão da aplicação das provas em dias diferenciados, 1.937 candidatos realizarão provas para mais de um cargo.

A média da relação de candidatos por vaga varia de 1 a 325 por vaga. Os cargos de médico infectologista, professor de música teclas e mecânico hidráulico (Saae) que oferecerão apenas uma vaga contaram com um inscrito cada. A vaga mais concorrida foi a de auxiliar administrativo (Saae) que contou com 650 inscritos que concorrerão a duas vagas (325/vaga).

Instruções

  • As provas para todos os cargos serão aplicadas no Unifor-MG, mas é imprescindível que os candidatos acessem o site do Instituto Consulplan (www.institutoconsulplan.org.br) e imprimam o cartão de confirmação de inscrição. O candidato não poderá entrar no local de prova sem o documento.
  • O instituto frisa que é importante que o candidato saiba com antecedência a sala onde realizará a prova.
  • Os inscritos devem comparecer ao local de prova com uma hora de antecedência do início da seleção, munidos de caneta esferográfica azul ou preta de material transparente e do documento de identidade original.
  • Não será permitido o porte de aparelhos celulares, equipamentos eletrônicos, óculos de sol, pulseiras magnéticas, relógios, agendas, papéis, bonés e chapéus.
  • Alimentos serão permitidos apenas em recipientes com materiais transparentes e sem rótulos que impeçam a visualização do conteúdo.
COMPATILHAR: