Até o momento, Formiga registrou quatro casos confirmados de Covid-19. Na tarde desta segunda-feira (4), a Secretaria de Saúde divulgou que um dos pacientes está curado.

Após o período de isolamento, o primeiro paciente que testou positivo para Covid-19 fez um novo teste, obtendo resultado negativo. O resultado do exame dele foi divulgado no dia 17 de abril. Os familiares do paciente de 32 anos também foram liberados do isolamento.

Três pacientes seguem internados, mas são casos suspeitos da doença. 494 casos são investigados e 230 foram descartados por meio de exame no município.

O informe epidemiológico é apresentado diariamente pela Câmara Técnica de Enfrentamento ao Coronavírus.

INVESTIGADOS: Pessoas que apresentam síndrome gripal e que ficarão em isolamento por 14 dias – pessoas que apresentam síndrome gripal associada a dificuldade respiratória e que serão testadas para Covid-19.

 INTERNADOS: Pacientes investigados que apresentem síndrome gripal, dificuldade respiratória e febre. Permanecerão em observação até que haja melhora no quadro clínico.

 DESCARTADOS: Casos que, anteriormente, estavam em investigação e o resultado para Covid-19 deu negativo.

CONFIRMADOS: Casos que estavam em investigação e foram confirmados por meio do teste para Covid-19.

CURADOS: Pacientes que apresentaram um teste positivo para Covid-19 e após período de isolamento realizaram novo teste, obtendo resultado negativo.

COMPATILHAR: