Usar o tempo a favor do desenvolvimento. Com esse mote, a Una Virtual oferece cursos de graduação e pós-graduação a distância, trazendo uma proposta de ensino baseada na flexibilidade e na autonomia. Com o DNA da Una – o Melhor Centro Universitário Privado de Minas, segundo o MEC –, a instituição conta com um polo no centro da cidade.

São ofertados cursos de graduação, pós-graduação e MBA. De acordo com Karen Dornas, coordenadora acadêmica da Una Virtual, o principal diferencial da instituição é combinar tecnologia, otimização do tempo, aprendizado e relacionamento. “O nosso modelo foi construído com a união do ensino 100% online com aspectos humanos, com base no relacionamento entre as pessoas em diferentes canais, o que torna o curso mais prazeroso e eficaz”.

Além do tutor técnico-administrativo, que está disponível para tirar dúvidas sobre o ambiente virtual, e dos agentes de relacionamento, responsáveis por resolver questões administrativas, Karen destaca a figura do professor-tutor. Esse profissional acompanha o aluno durante sua disciplina no curso, respondendo questionamentos, identificando dificuldades, mediando e avaliando o seu aprendizado.

“O papel do professor-tutor é conhecer os estudantes e promover o diálogo e discussões entre eles, para ajudar na construção coletiva do conhecimento”, completa.

Apesar do apoio de um grande número de profissionais à disposição dos estudantes, o curso desenvolve a autonomia e organização dos alunos, já que eles têm de estabelecer seus horários e cumprir os prazos de entrega das atividades. “A responsabilidade e o comprometimento são fundamentais para que se aproveite ao máximo a experiência acadêmica”, pontua a coordenadora.

Outro ponto positivo é o preço mais em conta: na Una Virtual, as mensalidades custam a partir de R$ 199,00 – caso da Pedagogia. Vale lembrar que o diploma tem valor idêntico ao de cursos presenciais e igual qualidade de ensino, já que são os mesmos professores em ambas as modalidades.

Inscrições abertas

Se interessou por um curso de graduação ou pós-graduação? É só clicar aqui para se inscrever na Una Virtual.

Ensino a distância

O ensino a distância (EaD) é uma modalidade em crescimento no Brasil. De acordo com o Ministério da Educação, esse segmento vem crescendo 18% ao ano em número de matrículas. O último Censo da Educação Superior, realizado em 2014, registrou 1,2 milhão de alunos de EaD no país.

Polo Formiga

O Polo da Una Virtual fica na escola profissionalizante CECON, localizada na Rua Dr. Teixeira Soares, 400 – Centro. Atividades como provas de vestibular e processos avaliativos do curso de graduação são realizadas no local, que possui salas, laboratório de informática e biblioteca para consulta dos alunos.

Para mais informações, ligue para (37) 3321-6321.

COMPATILHAR: