Líder da Série B com 31 pontos, o Cruzeiro tem tido a presença do torcedor como aliada nas partidas em casa. Diante do Sport, nesta terça-feira (28), no Mineirão, a torcida comprou pouco mais de 36 mil ingressos, e o clube tenta manter uma marca especial no Brasil: o time celeste é o único mandante que venceu todas as partidas que disputou.

Foram seis jogos como mandante e seis vitórias. Nenhum outro time, da primeira a quarta divisão do futebol brasileiro, tem esse retrospecto. Há outros invictos, mas com empates na campanha. Rafael Cabral, goleiro e um dos principais nomes celestes da temporada, destacou a importância da presença do torcedor.

“Nós temos uma torcida apaixonada, uma torcida gigante e que se eles entendessem o quão importante são na nossa temporada eles iriam ajudar muito e assim tem sido. Só penso no quanto somos privilegiados de estar dentro de campo e jogar pra esse número de torcedores”, disse o goleiro.

Nos dois últimos anos, em função da Covid-19, a presença dos torcedores nos estádios pelo país foi restrita. Em 2022, no entanto, a torcida atendeu ao chamado e tem demonstrado apoio aos jogadores em campo. Além do suporte esportivo, a presença dos torcedores ajuda na situação financeira do clube, gerando renda para a Raposa.

O Cruzeiro tem média de pouco mais de 30 mil pessoas por jogo nas partidas como mandante. Ronaldo, gestor da SAF celeste, também estará presente no duelo desta terça – assim como na última vitória como mandante, diante da Ponte Preta. Somando o rendimento dentro e fora de casa, o Cruzeiro chega a 79% de aproveitamento.

“A gente tem se preparado muito, nos esforçando jogo a jogo, trabalhando em cima dos nossos erros, sabemos que temos muito a melhorar. Sabemos que não vai ser só a camisa que vai ganhar o jogo, temos que correr muito e isso a gente tem tentado fazer, vamos tentar fazer até o final do campeonato, é uma garantia que podemos dar”, contou Rafael Cabral.

A boa fase faz com que a torcida celeste se anime com projeções. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o clube tem 93,4% de chance de acesso. O número considerado como determinante para o acesso é de 62 pontos e, com 13 partidas, a Raposa alcançou metade deles. Somando mais uma vitória, o clube fica ainda mais perto das suas metas.

 

 

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: