Mais uma edição do projeto Unifor Cultural nas Escolas foi promovida no dia 12 de setembro, na Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal), com a participação de representantes dos diversos cursos do Centro Universitário de Formiga.
O Unifor Cultural nas Escolas é promovido com os seguintes objetivos: promover o intercâmbio entre a comunidade acadêmica e as escolas; fomentar a produção cultural no espaço escolar; socializar os conhecimentos produzidos na academia; motivar o contato e a troca de experiências entre alunos e professores universitários com estudantes e professores do Ensino Médio; esclarecer dúvidas sobre o exercício profissional, desafios e exigências do mercado de trabalho; além de apresentar as oportunidades e cursos do Unifor.
Em visita às salas dos terceiros anos do ensino médio, coordenadores, professores e acadêmicos explanaram sobre os cursos oferecidos pela instituição. No recreio, foi realizado o Projeto Intervalo, com a apresentação dos músicos Karol Shienna e Ricardo.
No pátio da escola, foram montados estandes dos cursos, onde os alunos puderam tirar dúvidas a respeito das futuras profissões que pretendem seguir, sobre o mercado de trabalho, além de receberem algumas dicas e orientações para ajudá-los na escolha dos cursos que vão se inscrever para o Vestibular 2013.
A próxima edição do Unifor Cultural nas Escolas será realizada nesta terça-feira (18), na Escola Estadual Rodolfo Almeida, a partir das 7h.
Mostra de Profissões e Vestibular 2013
Durante o Unifor Cultural nas Escolas é feita a divulgação da Mostra de Profissões 2012, que será promovida de 1º a 5 de outubro no Centro Universitário, quando estudantes das escolas de ensino médio de Formiga e região poderão conhecer de perto a instituição e sua infraestrutura.
O Vestibular 2013 do Unifor será realizado no dia 25 de novembro. As inscrições estão abertas até o dia 24 de novembro. Mais informações pelo site www.uniformg.edu.br.

COMPATILHAR: