Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil do Unifor-MG participaram, no dia 13 de maio, de uma palestra sobre Produtos e Técnicas de Acabamento. O conteúdo foi ministrado pelo técnico da empresa Atacadão das Tintas, Robson Gomes de Medeiros.

As atividades iniciaram com uma palestra na Sala Multimeios e tiveram sequência na Sala de Desenho 1, onde o palestrante apresentou diferentes tipos de tinta e explicou sobre suas usabilidades, aplicabilidade, e o que não fazer.

A Professora Mestra Aline Matos Leonel Assis elaborou a organização do evento e conta que a parceria para a oficina surgiu por meio de uma visita que a empresa Atacadão das Tintas fez à instituição para conhecer mais sobre a estrutura.

Ela falou um pouco sobre a proposta do projeto: “A ideia é que eles possam ter uma formação complementar à sala de aula, não ficar só na teoria. Nós organizamos esse evento de duas maneiras, no formato de oficina, onde tem o momento teórico, e logo depois teremos o momento prático, onde o técnico da empresa vai estar aplicando materiais e dando a oportunidade para os alunos questionarem e verem as dificuldades que um pintor pode ter, como eles podem estar cientes de alguns problemas, de algumas informações para especificação de produtos para que eles possam ser mais assertivos no mercado de trabalho e ter a satisfação de ter um trabalho bem feito e o cliente estar satisfeito também”.

O gerente da empresa, Antônio Vitor de Oliveira, conta que a empresa atua no segmento de tintas há 28 anos e viu na parceria com o Unifor-MG uma oportunidade de contribuir para a formação de profissionais diferenciados no mercado de trabalho que, por meio do conhecimento adquirido, terão a capacidade de prever problemas e fazer a indicação correta do uso de produtos.

Ele acrescentou: “Vimos como algo muito importante essa oficina porque a gente depara com inúmeros problemas no segmento de pintura ou repintura que às vezes os profissionais que estão participando do evento com certeza vão conseguir evitar, como problemas de indicação e problemas de falta de conhecimento do profissional que vai utilizar o produto. Então, a gente queria aproveitar essa oportunidade de passar para eles o quão importante é uma indicação correta de um produto específico para cada área, cada problema, cada segmento, para eles terem ciência disso e começarem a fazer um trabalho diferente, se destacando dos demais que estão no mercado”.

 

Fonte: Unifor-MG

COMPATILHAR: