O curso de pedagogia, do Unifor-MG, realizou, no dia 10 de junho, o webinar “Violências Normalizadas no Ambiente Escolar”.

A abertura dos trabalhos foi feita pela coordenadora da graduação Profa. Ma. Neiva Rodrigues e contou com uma palestra ministrada pela convidada Vivianne Azevedo Amaral. A profissional é graduada em história pelo Centro de Educação Superior de Juiz de Fora e Pós-graduada em Psicopedagogia, com formação em Educação Parental.

A Profa. Ma. Neiva Rodrigues destacou que a live despertou nos acadêmicos e egressos do curso de pedagogia, da modalidade presencial e EAD, um novo olhar sobre a atuação do docente na sala de aula em relação ao acolhimento e às necessidades emocionais e afetivas de seus alunos, proporcionando relação direta com o processo de ensino-aprendizagem.

“O tema proporcionou refletirmos sobre como a afetividade e a aprendizagem são indissociáveis. É necessário que o docente tenha proximidade com o discente, procure conhecer suas necessidades afetivas e trabalhe o desenvolvimento das habilidades socioemocionais”.

Fonte: Unifor-MG

 

Comentários