Neste sábado (14), ocorrerá na Comunidade de Albertos, o Programa Cidadão Rural ? Um programa pela qualidade de vida no campo. Durante todo o dia, os moradores poderão participar de atividades relacionadas à cidadania, saúde, educação e cultura, agricultura e pecuária e esporte e lazer.

O Centro Universitário de Formiga será um dos parceiros do evento, promovendo várias atividades aos participantes. Alunos de diversos cursos, supervisionados por coordenadores e professores, irão promover no local, ações de: aferição de pressão arterial (enfermagem e fisioterapia); cálculo de IMC ? Índice de Massa Corpórea (nutrição e educação física); orientações nutricionais (educação física); atividades de recreação (educação física e Projeto Asas da Liberdade); recuperação de documentos (Laboratório de Conservação de Documentos – LCPD); orientações sobre zoonoses (medicina veterinária); e orientações gerais sobre saúde (enfermagem e fisioterapia).

O evento será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar/MG), Sindicato dos Produtores Rurais de Formiga, Prefeitura de Formiga e Federação da Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (FAEMG).Todos os serviços promovidos durante o evento serão gratuitos.

COMPATILHAR: