O Centro Universitário de Formiga é mais uma vez parceiro do Dia de Cooperar 2015, conhecido como Dia C. Neste ano, a atenção será voltada para o Centro Espírita Lázaro, instituição formiguense fundada em 1928 com o intuito de prestar serviços de alfabetização, corte e costura, além da distribuição de sopa às famílias carentes.

 O Dia C será realizado nacionalmente no dia 4 de julho. O objetivo é promover e estimular ações voluntárias realizadas simultaneamente por todas as instituições ligadas à OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), unindo cooperados, colaboradores e seus familiares num grande movimento de solidariedade cooperativista.

 Em Formiga, as ações serão antecipadas para o dia 1º de julho, quando será promovido o retorno da Sopa Solidária, a partir das 15h, mas serão realizadas outras atividades no local com as famílias beneficiadas a partir das 12h.

 A Sopa Solidária é oferecida pelo Centro Espírita Lázaro há quase 60 anos. Entretanto, essa ação foi interrompida por órgãos públicos, em fevereiro deste ano, devido à má estrutura da cozinha da entidade.

 Para colaborar com a ação, o Unifor-MG fez a doação de 100 litros de óleo de soja em prol do projeto “Retorno da Distribuição da Sopa”. A entrega do donativo foi feita no dia 15 de junho pelo Reitor do Centro Universitário, Marco Antonio de Sousa Leão, ao diretor do Sicoob Centro-Oeste, Moacir Lopes Araújo, e ao presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credifor, Júlio Cézar Ribeiro de Andrade.

 Além disso, o campus do Unifor-MG é um ponto de coleta de doações. Duas caixas estão na entrada da Praça de Alimentação do Prédio 1 para recolher roupas e alimentos não perecíveis a serem destinados ao Centro Espírita Lázaro. Toda a comunidade acadêmica (alunos, professores, funcionários e dirigentes) está convidada a doar.

 Na sexta-feira, será realizado o Happy Hour Beneficente para a arrecadação de capital para arcar com parte dos custos da reforma da cozinha do Centro Espírita Lázaro. Os convites ainda estão à venda na Acif/CDL e Isatour Turismo.

 As doações em dinheiro também podem ser feitas por meio de depósito bancário, de qualquer valor, na Agência 3119 – Conta Corrente 35.546-1 ou na Agência 4101 – Conta Corrente 4253-6, até o dia 3 de julho.

 Com a colaboração de todos será possível o retorno dessa boa ação. Muitas pessoas precisam dessa Sopa Solidária, são cerca de 90 famílias beneficiadas. O projeto só será concretizado se os realizadores e parceiros puderem contar com a sua ajuda! Faça a sua doação! 

Unifor-MG

COMPATILHAR: