Mais um curso de pós-graduação está previsto para ter início no segundo semestre deste ano. As matrículas para a especialização estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto

Os cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pelo Centro Universitário de Formiga são destinados a portadores de diploma de nível superior e têm como objetivo atualizar e ampliar conhecimentos e técnicas de trabalho, preparando especialistas em setores específicos das atividades acadêmicas e profissionais.

 No primeiro semestre deste ano, foram concluídos dois cursos de pós-graduação, com a inserção de novos especialistas no mercado de trabalho regional.

O curso de Gestão Estratégica de Pessoas foi concluído no mês de abril e formou 28 alunos. Destes, 13 são colaboradores da Fuom (Fundação Educacional de Formiga-MG) e atuam como coordenadores de departamentos administrativos do Unifor-MG e do Colégio de Aplicação. Eles realizaram o curso por meio de benefício concedido pela instituição com o intuito de qualificar o quadro de funcionários e agregar-lhes conhecimento, possibilitando o enriquecimento do currículo profissional.

 A bolsa de estudos no curso de pós-graduação foi concedida aos colaboradores atendendo às reivindicações apresentadas em reuniões periódicas. A Instituição reconhece a importância de capacitar os funcionários do quadro administrativo enquanto gestores de departamentos, a fim de oferecerem serviços com ainda mais qualidade para a comunidade acadêmica, bem como para a comunidade em geral. Com essa medida, a Fuom comprova, mais uma vez, a valorização do quadro de colaboradores e a preocupação em manter a satisfação do corpo administrativo da Instituição.

Outro curso finalizado foi o MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Marketing e Controladoria, que formou 19 alunos este mês de junho. Esses profissionais estão aptos a atuarem em um mercado dinâmico, caracterizado por intensas mudanças no ambiente global. O especialista nessa área tem como meta desenvolver técnicas e habilidades de gestão, planejamento e controle de empresas, segundo as necessidades do mercado.

A nova turma de pós-graduação começou o curso de Gestão de Projetos em maio, com 28 alunos. A especialização terá a duração de 18 meses, realizada às sextas-feiras, no período noturno, e aos sábados, nos turnos matutino e vespertino.

Os cursos são coordenados pelo Cepep (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância) do Unifor-MG.

Pós-graduação em educação inclusiva

Mais um curso de pós-graduação está previsto para ter início no segundo semestre deste ano. As matrículas para a especialização estão abertas e podem ser feitas até o dia 31 de agosto pelo site www.uniformg.edu.br ou na CAE (Central de Atendimento ao Estudante) do Unifor-MG.

A pós-graduação em Educação Inclusiva é destinada a egressos dos cursos de Pedagogia, Educação Especial, demais licenciaturas ou outras graduações interessadas na temática de inclusão no âmbito das escolas, das empresas e demais instituições.

O curso terá a carga horária total de 360 horas e duração de três semestres. Serão necessários, no mínimo, 25 alunos para a abertura do curso. O investimento será de 18 parcelas de R$229,00. Os candidatos que efetuarem o pagamento até o dia 28 de agosto terão 50% de desconto no valor. As demais parcelas terão o preço normal. Os egressos do Unifor-MG terão 5% de desconto nas mensalidades, exceto na matrícula.

 

As aulas serão realizadas às sextas-feiras e aos sábados, em módulos quinzenais. Mais informações e matrículas no site www.uniformg.edu.br

Unifor-MG

COMPATILHAR: