O UNIFOR-MG está implantando um Grupo de Estudos Avançados em Inglês (GEA ? Inglês), que tem como objetivo propiciar aos alunos, que irão trabalhar sob a orientação de um tutor, condições para ampliar e aprofundar conhecimentos inerentes à Língua Inglesa, com enfoque na leitura, escrita e oralidade.

As inscrições deverão ser feitas até o dia 14 de setembro, no CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Ensino a Distância), Prédio 2 do campus, terceiro andar, das 8 às 12 horas e das 18 às 21 horas.

Podem participar do GEA toda a comunidade acadêmica e demais interessados, desde que possuam conhecimento básico da Língua Inglesa. O Grupo será formado por um máximo de vinte alunos, com disponibilidade para participação durante as atividades, que serão realizadas, preferencialmente, no período vespertino. Os cursistas também irão assinar um contrato, se comprometendo a terem efetiva presença no primeiro ano do GEA.

O curso será coordenado pela Profa. Dra. Ivani Pose Martins de Pádua, também coordenadora do CEPEP, e terá início ainda este mês. Segundo ela, ?estudar o inglês tornou-se um fenômeno mundial. Em se tratando da ascensão da pesquisa no UNIFOR-MG, promover o ensino/capacitação desse idioma, certamente, possibilitará maior acesso à ciência e à tecnologia, seja na participação em congressos internacionais ou na publicação de artigos científicos em revistas renomadas, cujo idioma é o inglês?, explica.

Funcionamento
As atividades do GEA serão contínuas, com reuniões semanais, às terças, quartas e quintas, perfazendo um total de cinco horas. Quatro horas serão para desenvolvimento de atividades em grupo, com e sem a presença do tutor, e uma hora será destinada a estudos autônomos. Os encontros seguirão o calendário acadêmico do UNIFOR-MG.

Valores
A O GEA terá um valor mensal de 40 reais, por um período de um ano. O material didático não está incluso neste pacote e será pago a parte, podendo ser dividido em três parcelas.

Nos meses de julho e dezembro, os alunos irão pagar apenas a metade das mensalidades. Em janeiro, não haverá pagamento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (37) 3329-1421.

COMPATILHAR: