Piumhi será a próxima cidade a receber o projeto Unifor-MG na Praça. A sétima edição do projeto em 2015 ocorrerá no dia 7 de novembro (sábado), das 9h às 13h, na praça Padre Alberico, no Centro.

Durante o evento, diversas atividades serão realizadas gratuitamente, como: teste glicemia, aferição de pressão arterial, tempo de sangria, tipagem sanguínea, massagem relaxante, sessões de alongamento, conscientização postural, análise de pele, maquiagem e dicas de cuidados, além de orientações gerais sobre a saúde.

Também haverá vacinação de cães e gatos (antirrábica), recuperação de documentos em folha soltas (certidões), demonstração de processos químicos representados em maquetes, diferentes tipos de projetos de Engenharia e divulgação de ações sociais.

Para as crianças, muita diversão com jogos, pintura de rosto e unhas, pintura em desenhos, pintura livre, tatuagens, montagem de lego, brincadeiras com jogos da memória, brincadeiras com bambolês e pula-corda. Os estudantes do ensino médio participarão de uma gincana.

Essa é a segunda vez que Piumhi sedia o Unifor-MG na Praça. Em maio de 2014, a cidade recebeu a primeira edição do projeto. A Prefeitura é mais uma vez parceira do Centro Universitário de Formiga no evento.

As outras seis edições do projeto foram realizadas nas cidades de Arcos, Córrego Fundo, Formiga, Lagoa da Prata, Itapecerica e Campo Belo. Depois de Piumhi, haverá a última edição de 2015 em Santo Antônio do Monte, no dia 14 de novembro.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários