O Dia de Alerta contra a Dengue é uma etapa da campanha Cinturão Regional de Combate à Dengue, idealizada pelas cidades de Formiga, Arcos, Campo Belo, Candeias, Córrego Fundo, Pains e Pimenta para combater a dengue na região. A ação, que abrange Mutirões Educativo e de Limpeza, será realizada no dia 05 de março, com a participação de alunos e professores do UNIFOR-MG.
A coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFOR-MG, Profa. Ms. Maria das Graças Oliveira, explicou que, na data da ação, serão montadas barracas nas Unidades Básicas de Saúde, onde os alunos do Centro Universitário darão orientações sobre os problemas relacionados à Dengue e de como o mosquito prolifera.
Outras ações serão promovidas na cidade neste mesmo dia. Serão confeccionados e distribuídos panfletos e peças publicitárias informativas; estudantes de todas as escolas serão orientados a participar do mutirão educativo; empresas e estabelecimentos comerciais de Formiga serão orientados e convidados a participar da campanha; e ainda serão desenvolvidas ações junto a Associações de Bairro e beneficiários dos Programas Sociais, como Bolsa Família.
A realização do Dia de Alerta é uma parceria da Prefeitura Municipal de Formiga com o UNIFOR-MG, Secretarias de Gestão Ambiental, Educação, Desenvolvimento Humano, Comunicação, Cultura, da Vigilância Sanitária, da Defesa Civil e das entidades Rotary Club, ACIF (Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócios de Formiga), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e de vereadores.
Vale lembrar que a população tem um papel importante no combate ao mosquito transmissor da dengue, pois, se cada pessoa se conscientizar de cuidar do lixo, do quintal, das caixas-d?água, a maior parte do problema estará resolvida, ressaltou a coordenadora do curso de Enfermagem do UNIFOR-MG.

COMPATILHAR: