O Centro Universitário de Formiga realizará, na sexta-feira (16), a transmissão “Tecnologias Emergentes: aplicações e grandes massas de dados, uma relação com a evolução da inteligência computacional”.

A atividade tem como objetivo levar para o discente o desenvolvimento de aplicações nas quais são tratados grandes volumes de dados. A iniciativa é direcionada a alunos e profissionais do curso de ciência da computação.

Os conhecimentos serão ministrados por Michel Pires da Silva, graduado em ciência da computação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Ele é mestre em ciências da computação e matemática computacional pela Universidade de São Paulo e discente de Doutorado da Universidade Federal de Minas Gerais.

Michel é professor do Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, campus V em Divinópolis. Tem experiência na área de ciência da computação e sistemas de informação, com ênfase em sistemas paralelos e distribuídos, avaliação de desempenho, programação paralela, análise e processamento de grandes massas de dados (big data) e computação autônoma.

Atua nos seguintes temas: computação de alto desempenho, recuperação de informação em ambientes paralelos e distribuídos, balanceamento de carga, alta disponibilidade, análise e processamento de fluxos de dados e escalonamento de tarefas para aplicações em ciência dos dados.

A transmissão poderá ser acessada no link https://www.youtube.com/channel/UCQs_IvZNKLg2KTiEzcW4Vug

Fonte: Unifor-MG

 

COMPATILHAR: