O arquiteto e professor Lorí Crízel coordenou um webinar, no dia 26 de maio, direcionado a alunos, docentes e egressos dos cursos de arquitetura e urbanismo, design de interiores e engenharia civil. A live “Conversando sobre Neuroarquitetura:  Contribuições da Neurociência para a Arquitetura e o Design” foi mediada pela Prof. Ma. Alessandra Cabanelas.

A atividade propiciou aos participantes a compreensão de forma mais abrangente do papel da Neurociência no exercício profissional. O convidado é autor do livro “Neuroarquitetura, Neurodesign e Neuroiluminação: Neuroarquitetura e Teoria de Einfühlung como proposição para Práticas Projetuais”, Membro da Academy of Neuroscience for Architecture – ANFA, além de Especialista em Neurociências e Comportamento Humano pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS).

De acordo com a Prof. Ma. Alessandra Cabanelas, a live teve o objetivo de apresentar aos alunos e egressos o ato de projetar com um viés mais científico, o que possibilita perceber os espaços através de um olhar mais profundo, permitindo assim aperfeiçoar a concepção dos espaços. “A Neuroarquitetura, quando aplicada à rotina, é capaz de proporcionar melhorias significativas para a qualidade de vida, sendo este um dos principais aspectos para motivar os acadêmicos à compreensão e aplicação dos parâmetros apresentados pelo Arquiteto e Professor Lorí Crízel”.

Fonte: Unifor-MG

COMPARTILHAR: