No período de 8 a 15 de outubro, o Unifor participou do evento Oktobatuque 2011, promovido pelo Clube Náutico ? Balneário Furnastur. A instituição foi representada pelos cursos de biblioteconomia, educação física, enfermagem, engenharia ambiental e sanitária, medicina veterinária e pedagogia.
Na ocasião, coordenadores, professores e alunos das graduações ofereceram diversas atividades gratuitas aos associados e visitantes do clube, envolvendo adultos e crianças. As ações foram: Gincana Oktobatuque (com atividades variadas para todas as idades); hidroginástica; peteca; vôlei; aula de dança; recreações; minifutebol; queimada; hidrodance; passeio a cavalo; atividades pedagógicas; teatros educativos; caminhada; torneio de truco; bingo; ?Noite de Todos os Talentos? (reunindo pais e filhos); aferição de pressão arterial; medição de glicemia capilar; e orientações gerais sobre saúde e meio ambiente.
A participação do Unifor no evento, que reuniu pessoas de toda a região e também de outros estados, teve como objetivo incentivar o cuidado com a saúde, por meio da prática de atividades físicas monitoradas, incentivar a preservação do meio ambiente, além de promover a aproximação entre Centro Universitário de Formiga e comunidade, por intermédio de ações variadas, de cunho recreativo e pedagógico, e a divulgação do Vestibular 2012 Unifor, que será realizado no dia 20 de novembro.
Divulgação
Devido à abrangência do evento e à importância das ações promovidas e coordenadas pelo UNIFOR, a Rede Integração ? afiliada da Rede Globo esteve presente ao clube, fazendo a cobertura das atividades e entrevistando alguns alunos, que falaram sobre os projetos desenvolvidos e a participação dos visitantes.

COMPATILHAR: