Entre os dias 1º e 5 de outubro, cerca de 6 mil alunos, de mais de cem escolas da região, participaram da Mostra de Profissões 2012. O evento foi realizado das 8h às 12h e das 18h às 22h, no campus do Unifor.
A Mostra de Profissões 2012 contou com visitantes das cidades de Arcos, Araújos, Bambuí, Boa Esperança, Bom Despacho, Camacho, Campo Belo, Cana Verde, Candeias, Capitólio, Carmo do Cajuru, Carmo da Mata, Cláudio, Córrego Fundo, Cristais, Divinópolis, Distrito de Lamounier/Itapecerica, Doresópolis, Formiga, Distrito Turístico de Pontevila, Iguatama, Itapecerica, Itapecerica-Marilândia, Japaraíba, Lagoa da Prata, Medeiros, Moema, Oliveira, Pains, Pedra do Indaiá, Pimenta, Piumhi, Santana do Jacaré, São Francisco de Paula, São Roque de Minas, São Gonçalo, Santo Antônio do Monte, Santo Antônio dos Campos, Vargem Bonita e Tapiraí.
Durante as visitas ao Centro Universitário de Formiga, os alunos que estão concluindo o ensino médio de toda a região puderam tirar dúvidas em relação à escolha da futura profissão e também sobre o mercado de trabalho. Eles visitaram vários espaços interativos e receberam diversas informações sobre os cursos oferecidos pelo Unifor.
Os estudantes conheceram toda a infraestrutura do campus, salas de aula, laboratórios, Salão Nobre, Clube Unifor, quadras, Ginásio, Climvet (Clínica de Medicina Veterinária), Clifor (Clínica Escola de Saúde) e todos os outros ambientes destinados à promoção da teoria e produção da prática acadêmicas.
Depois de conhecerem os prédios e laboratórios, os alunos circularam pela Praça de Alimentação do Prédio 1 e puderam visitar os estandes de todos os cursos do Centro Universitário. Muitos aproveitaram para fazer a inscrição para o Vestibular 2013, tirar dúvidas sobre as Bolsas de Estudos oferecidas pela Instituição e também participaram de um concurso com o tema ?Por que vou estudar no Unifor??, concorrendo a um tablet.
Lembrando que o Vestibular 2013 do Unifor será realizado no dia 25 de novembro. as inscrições podem ser feitas pelo site da instituição ou no campus do Centro Universitário. Mais informações no site www.uniformg.edu.br ou pelo 0800 283 0494.

COMPATILHAR: