Diversas atividades estão sendo realizadas em Formiga, em comemoração ao Dia Mundial da água, por meio de uma parceria entre o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), secretarias municipais de Cultura, Educação, Meio Ambiente, Desenvolvimento Humano, Obras, Saúde, Centro Universitário de Formiga e Sest/Senat.
Conforme ficou decidido em uma reunião realizada no Unifor no dia 13 de março, a Instituição participará das atividades no sábado( 23) na Praça São Vicente Férrer, por meio de monitores da área da saúde que prestarão os seguintes serviços à comunidade: aferição de pressão arterial, medição de glicemia, medição do IMC, panfletagem, exposição e divulgação de informações de temas pertinentes ao meio ambiente, aula de ginástica, dentre outras atividades.
De acordo com o diretor do Saae, Ronaldo Nogueira Duarte, o projeto deste ano será desenvolvido com o intuito de envolver toda a população, de crianças a idosos, pois todos precisam atuar nessa causa que é mundial.
Confira a programação:
8h30 ? Abertura do evento
Ginástica na Praça ? A melhor idade e demais participantes terão uma aula de ginástica promovida por monitores do Unifor.
Exposição de trabalhos pedagógicos realizados nas escolas municipais.
9h – Passeata Azul ? Todos os participantes, inclusive ciclistas, percorrerão um pequeno trajeto: saída da Praça São Vicente Férrer, Rua João Vaz, Rua Barão de Piumhi, Praça Getúlio Vargas, Rua Silviano Brandão e retorno para a Praça São Vicente Férrer.
9h40 ? Início das atividades culturais
Contação de História com Adriana Laudares ? ?A História do Pipinha?
Apresentação de dança da Emard (Escola Municipal de Dança).
Apresentação de teatro da Emart (Escola Municipal de Arte)
Apresentação da Emmel (Escola Municipal de Música Eunézimo Lima)

Enquanto acontecem as apresentações culturais, o Unifor prestará atendimento à população com os serviços de saúde.
Na tenda da Emart, os alunos farão esculturas de copinhos recicláveis, descartados do?Pipinha?, o caminhão pipa de água potável do Saae.
Na tenda da saúde, haverá vacinação.
Nas outras tendas, serão distribuídos panfletos educativos sobre diversos assuntos relacionados à saúde, combate à dengue, coleta seletiva do lixo etc.
Após as apresentações culturais, das 11h às 12h30, as crianças poderão se divertir na Rua do Lazer, com camas elásticas e brincadeiras.

COMPATILHAR: