As urnas para a votação do plebiscito sobre a contratação de detentos para trabalhar na limpeza do município foram colocadas hoje em várias partes da cidade. A votação será encerrada na quinta-feira (9), o horário é das 8h30 às 17h.
As urnas estão localizadas na Praça Getúlio Vargas, (em frente à antiga Minas Caixa), e nas associações dos bairros, Engenho de Serra; Nossa Senhora Aparecida e Vila Imperial; São Francisco de Assis; Alvorada, Jardim Alvorada e Vila Colorida; Ouro Negro; Eldorado e Vila Didi.
Os interessados em participar do plebiscito devem levar o título eleitoral, CPF ou carteira de identidade. Os eleitores receberão uma cédula em papel com as opções sim e não. No local das urnas há responsáveis para controlar a votação.
A comerciante Maria Valdeci votou contra a contratação dos presos. ?Acho a idéia muito perigosa, eles têm bom comportamento lá dentro, mas quem garante que aqui fora terão também, isso além de tirar o emprego de outras pessoas.
O estudante Vinícius Eufrásio de Oliveira votou a favor. ?A cidade precisa de limpeza, as famílias pagam os impostos é pra isso, e os detentos estão à toa mesmo lá na penitenciária?.
Na cédula de votação consta a seguinte mensagem: ?Você é favorável à utilização de mão de obra carcerária daqueles que cumprem pena na Penitenciária de Formiga, em regime aberto e semi-aberto, após triagem, para realização de serviços de limpeza urbana??.
Exerça a sua cidadania e dé a sua opinião nessa importante decisão!

COMPATILHAR: