As obras da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Caridade de Formiga estão na fase de acabamento. Nesta etapa, a equipe de obras faz o assentamento e a regularização do piso.
O piso utilizado na UTI é chamado de Epoxi, feito de um material resistente, liso e antiderrapante, empregado, especialmente, em ambientes hospitalares.
Ao todo, são 200 m² de construção da UTI na Santa Casa. No espaço, além dos dez leitos da Unidade, há uma sala de equipamentos, banheiros, depósito de material de limpeza e um quarto de isolamento com banheiro.
Conforme o mestre de obras da empresa Lacosta, Nilson Sipriano, a previsão para a entrega da UTI é até o final deste mês.
De acordo com Nilson Sipriano, o novo apartamento da Clínica Médica da Ala III está em fase de pintura e, em poucos dias, estará pronto e à disposição para atender aos pacientes da Santa Casa. Outra parte das obras que também está prestes a ficar pronta é o novo espaço dos Raios-X e a colocação da laje da lanchonete do Hospital, que ficará próxima ao Centro de Diagnóstico por Imagens.
Segundo a assessoria de comunicação do hospital, todas as adequações físicas realizadas na Santa Casa seguem as exigências determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), normas da RDC50 e Plano Diretor Arquitetônico do hospital.
A ação é resultado de uma parceria entre o SUS, Ministério da Saúde, Governo Estadual, recursos de emendas parlamentares federais e estaduais, Pro-Hosp, além de recursos da Santa Casa.






