Nos dias 16 e 17 de abril, será realizada, no Unifor, a V Femad (Feira Mercadológica da Administração). O evento é coordenado pela professora Jussara Maria Silva Rodrigues e tem como objetivo desenvolver nos alunos habilidades práticas relacionadas ao processo de elaboração de pesquisas e ao desenvolvimento do mix de marketing, estimulando o comportamento empreendedor dos acadêmicos.
Com o intuito de incentivar a busca por novas formas de aprendizagem, foi definido para a V Femad o tema: Lazer e Entretenimento. As atividades serão realizadas na Praça de Alimentação do Prédio 1, das 18h30 às 22h, com a apresentação de diversos trabalhos práticos desenvolvidos por alunos do 5º período do curso de administração.
A atividade é voltada para estudantes, professores, funcionários do Unifor e demais interessados. A participação no evento é gratuita e não é necessário fazer inscrição.
De acordo com Jussara Maria Silva Rodrigues, a intensa concorrência de mercado reforça a necessidade de ações rápidas e diferenciadas na área de lazer e entretenimento. As empresas desse segmento têm que atrair seus consumidores de forma inovadora. A administração mercadológica não quer apenas informar, e sim persuadir, seduzir, chamar atenção, criar memória, reconhecimento e aproximações, fortalecendo relacionamentos, atitudes, comportamentos e imagens pessoais.
A Femad é uma oportunidade que os acadêmicos do curso de Administração têm para dispor de habilidades que permitirão desempenhar, eficazmente, as funções de gestor. As habilidades envolvem capacidade de trabalhar em equipe, capacidade de liderança, de administrar conflitos, de enfrentar desafios e situações inovadoras e, acima de tudo, habilidade de aprender sempre, explica a professora.   

COMPATILHAR: