No sábado (6) tem início a Campanha de Vacinação Antirrábica 2016, na zona urbana de Formiga. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo é vacinar cerca de 10 mil animais, entre cães e gatos, em todo o município.

O calendário de vacinação teve início na zona rural do município em julho e se encerrará no dia 20 deste mês na zona urbana. Todos os cães e gatos com mais de três meses de idade devem ser vacinados, assim como todos os animais que já foram imunizados em anos anteriores.

Segundo o cronograma, neste sábado e no dia 20 haverá postos de vacinação em diversos pontos da cidade, das 8h30 às 16h. Do dia 8 a 19 (de segunda a sexta-feira, exceto feriado) a vacinação será feita na Secretaria Municipal de Saúde (localizada no edifício Antônio Vieira), das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A adesão da população às Campanhas de Vacinação contra Raiva é essencial para manter o município livre da raiva em humanos e em cães e gatos, já que essa vacinação é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva em cães e gatos e, por consequência, na população humana.

Orientações

Não haverá vacinação em domicílio. Os animais devem ser levados aos pontos de vacinação por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los.

A orientação é levar os cães com guias e coleiras e, no caso de animais de grande porte, é conveniente que se use focinheira. Já em relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixa de transporte, mas é possível improvisar com outros equipamentos como, por exemplo, carrinho de feira, gaiolas grandes, etc.

Cronograma da zona urbana:

 

 06 de Agosto  20 de Agosto
Igreja São Geraldo Posto de Saúde Rosário
Escola Célia de Melo (Lajinha) Posto de Saúde Cidade Nova
Posto de Saúde Diego Souto Posto de Saúde Abílio Coutinho
Igreja São Judas Rodoviária (Praça do coreto) – 8h30 às 11h30
Industrial (bar) – 12h30 às 16h Montanhês (perto do bar) – 12h30 às 16h
Posto de Saúde Água Vermelha Igreja Santa Tereza
Praça do Tiro de Guerra Cemap – SCJ
Asadef Igreja São Sebastião
Maringá(ponto final de ônibus) – 8h30 às 11h30 Souza e Silva (antigo Posto de Saúde)
Praça do Areias Brancas (próximo ao Odete Khouri) Caic
Centro Comunitário do Vila Nova das Formigas Escola Benedita G. Leite (Vargem Grande)
COMPATILHAR: