A Campanha de Vacinação contra a Influenza terá início na próxima segunda-feira (17). A campanha será realizada em todo o Brasil até 26 de maio. A vacina estará disponível em todos os Programas de Saúde da Família (PSF’s) a partir das 13 horas.

Deverão ser imunizadas todas as pessoas que estão entre um dos grupos alvo da campanha: idosos com 60 anos ou mais; gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto); crianças com mais de 6 meses e menores de 5 anos; grupos especiais (pessoas que possuem baixa imunidade devido a alguma doença); privados de liberdade e profissionais do sistema prisional; e professores em atividade.

Os trabalhadores da saúde também receberão uma dose da vacina. Estes terão que comprovar que atuam na área com a apresentação de Carteira de Trabalho, crachá com foto ou a carteira do conselho no qual são registrados.

É importante lembrar que quem for se vacinar deve levar o cartão de vacinação e um documento com foto. Todos os PSF’s farão a imunização das 7h às 17h.

Também será promovido o Dia D de vacinação, quando haverá uma intensificação dos trabalhos. A mobilização nacional está marcada para o dia 6 de maio.

COMPATILHAR: