Pouso Alegre vive um bom momento no setor industrial. Três grandes investimentos impulsionaram a geração de empregos na cidade. A expectativa é de que pelo menos quatro mil pessoas sejam contratadas. Ao todo, são esperados 500 empregos diretos para uma multinacional de logística, 2,5 mil vagas para o shopping da cidade, que será inaugurado nesta terça-feira (16) e outras mil vagas que serão destinadas a uma multinacional chinesa de equipamentos pesados.
Essa mão de obra vai facilitar a vida de várias cidades. Então a gente vai levar riqueza para várias cidades da região de Pouso Alegre. Isso facilita e traz novos investimentos,, disse o chefe de gabinete da prefeitura, Márcio José Faria.
As vagas de emprego estão tendo que ser anunciadas em cidades vizinhas devido à falta de mão de obra qualificada em Pouso Alegre. Com o mercado aquecido, está difícil a captação de mão de obra e por isso essa divulgação nas cidades em torno é necessária, disse a analista de RH de uma das empresas, Samantha Azevedo.
Um dos principais empreendimentos que serão instalados será uma empresa chinesa de equipamentos pesados. A instalação da montadora está a todo vapor. Serão quatro galpões com 256 mil metros cada. Segundo o presidente da empresa, Xia de Chang, este é um dos maiores investimentos chineses no Brasil.
Já contratamos 50 funcionários e até julho, na inauguração, serão mais 500 e outras mil vagas até o ano que vem. Temos problemas com a falta de qualificação e por isso mandaremos funcionários para a China por três meses para que eles possam aprender a lidar com algumas máquinas. A região de Pouso Alegre é boa para a indústria porque tem matéria-prima disponível. A cidade é bonita, quero viver aqui, disse o presidente da multinacional.
Serviço
As vagas de emprego podem ser consultadas nos seguintes locais:
*Para o Shopping
Sine de Pouso Alegre – (35)3422-2818 – Rua Comendador José Garcia, 420 – Centro
* Para a empresa de logística
Meet – Rua Joaquim Pedro Silveira, 31 – (35)3421-2294
* A empresa chinesa ainda não divulgou como vai contratar seus trabalhadores

COMPATILHAR: