O técnico Adilson Batista trabalha para montar a equipe que enfrentará o Grêmio, neste sábado (14), às 19h30, no Mineirão, em jogo que pode levar o Cruzeiro ao G4 do Campeonato Brasileiro. No momento, nada mais passa pela cabeça do comandante celeste, que só se pronunciará sobre a permanência no clube após o término da competição, informa a assessoria de imprensa.
O treinador foi enfático ao comentar na última quarta-feira as especulações de que estaria conversando com clubes interessados em contratá-lo para 2010. Minha única preocupação no momento é tentar classificar o Cruzeiro para a Libertadores. Sobre o meu futuro, só vou decidir e dar declarações depois do dia 6 de dezembro, disse Adilson ao site oficial do Cruzeiro, citando a data da última rodada do Brasileirão.
O treinador negou ainda que tenha tido contatos com a diretoria do Grêmio ou dirigentes de clubes japoneses nos últimos dias.
Adilson Batista é técnico do Cruzeiro desde janeiro de 2008. Comandou o time em 132 jogos, com campanha de 78 vitórias, 23 empates e 31 derrotas. São 64,89% de aproveitamento.
No período, o Cruzeiro conquistou o bicampeonato Mineiro 2008/2009 e foi vice-campeão da Copa Santander Libertadores 2009. Neste ano, o treinador recebeu do presidente Zezé Perrella uma proposta de renovação por três temporadas e respondeu que só se manifestaria ao término do Brasileiro.

COMPATILHAR: