As autoridades estão empenhadas no início da tarde desta terça-feira (14) no atendimento a pelo menos 18 feridos após uma van escolar despencar em um barranco no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. São 14 vítimas com ferimentos leves, quatro com suspeita de fratura e uma vítima grave. Elas estão sendo socorridas para os hospitais João XXIII e Risoleta Neves, ambos em Belo Horizonte.

As vítimas ainda não foram identificadas. No entanto, fontes confirmaram para a reportagem que entre os feridos estão alunos da Escola Municipal José Augusto Resende, no bairro Duquesa II. A instituição atende estudantes do 1º e 2º período e do 2º ano, com idades entre 4 a 7 anos.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados no local para fazer o socorro aos feridos. Imagens recebidas por O Tempo mostram o veículo capotado e preso em uma árvore. Parte das crianças estariam inconscientes e presas às ferragens. O trânsito foi interditado na avenida Brasília para o atendimento às vítimas.

A Polícia Militar também está no local e informou que a corporação foi acionada na rua Bromélia, por volta de 12h40. O veículo teria perdido o freio e descido a via, passando direto e despencando no barranco, que fica entre a rua Azeléia e a avenida Brasília, uma das principais do município.

A Prefeitura de Santa Luzia informou que equipes foram enviadas ao local para atender as vítimas e apurar o ocorrido.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: