O Dia D de Combate à Dengue foi promovido em Formiga nesta sexta-feira (25), com diversas ações. A mobilização faz parte do mutirão da dengue, que ocorre também em seis cidades da região como Arcos, Campo Belo, Candeias, Córrego Fundo, Pains e Pimenta.
Este ano o foco é mais educativo, buscando trabalhar o tema com os moradores e conscientizando a população a eliminar os criadouros do Aedes aegypti.
O evento teve início com uma carreata, que percorreu as principais ruas da cidade. Estudantes juntamente com professores e agentes comunitários visitaram domicílios, informando sobre os cuidados que se deve ter para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
No período da tarde, alguns agentes comunitários realizaram uma panfletagem nas proximidades do Banco do Brasil. Os Supermercados Ki Sacolão, ABC e Metralha também ajudaram a divulgar a ações, por meio de panfletagem.
Palestras também foram ministradas nos dois períodos nas escolas Rodolfo Almeida, Joaquim Rodarte, Franklim de Carvalho, Miralda da Silva Carvalho, Arlindo de Melo e outras. Cerca de 30 crianças do Centro de Educação Infantil ? CEI- D. Maruca, do bairro Ouro Negro também participaram do Dia ?D?. De acordo com a coordenação do CEI, as crianças saíram em passeata pelas ruas, carregando faixas e cartazes.
Em alguns pontos da cidade, como a Unidade Básica de Saúde do bairro Cidade Nova, nas proximidades das escolas municipais Benedita Gomide Leite (Vargem Grande), José Honorato de Castro (Nossa Senhora de Lourdes) e na pracinha do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na Água Vermelha, ocorreram a Troca Ambiental. As pessoas trocaram 10 recipientes recicláveis por 300 gramas de mel do Banco de Alimentos.

COMPATILHAR: